sge4

Começa hoje o maior evento impulsor do empreendedorismo no mundo, a SGE, Semana Global do Empreendedorismo. A SGE é um movimento que busca fortalecer, promover e incentivar a cultura empreendedora e será realizada este ano aqui no Brasil, do dia 18 ao 24 de Novembro.

Ao longo dos 7 dias, 150 países irão participar de 4 mil atividades como workshops, palestras, videoconferências, competições e muitas outras que serão realizadas simultaneamente em cidades brasileiras. A programação da SGE foi organizada para atender aos principais objetivos do evento que é conectar, capacitar e inspirar os participantes.

IMPORTÂNCIA DA SGE PARA O BRASIL

Para um país como o Brasil, a SGE exerce um papel crucial no fortalecimento do ecossistema empreendedor e na criação de um espaço mais amplo para o debate sobre a importância do empreendorismo para o desenvolvimento socioeconômico no país.

E, é claro, nós da 21212 não poderíamos ficar de fora!

Para inaugurar a participação da 21212 na SGE, Frederico Lacerda, sócio-fundador da aceleradora, será palestrante no Chama Empreendedorismo, evento organizado pelo FGV Jr. que acontece hoje, das 14h às 18h.

 

chama2

 

Já no dia 20 de Novembro, às 16h, a 21212 fará parte de um Webinar promovido pelo Podio, para contar um pouco mais sobre a 21212, como ela surgiu, além de explicar alguns cases de sucesso e falar quais as principais ferramentas usadas na gestão de negócio da aceleradora. Para assistir à transmissão, basta registrar-se aqui.

A 21212 apoia a SGE e acredita que o evento é uma grande oportunidade para os empreendedores encontrarem não só inspiração, mas também um espaço para discutirem suas ideias e fazerem grandes conexões.