campus32

Começou ontem um dos maiores eventos de inovação tecnológica do país, a Campus Party. No campus, aproximadamente 150 mil pessoas  – sem contar os mais de 5 mil campuseiros – participam das atrações que envolvem tecnologia, inovação e empreendedorismo. E, nesta sétima edição, o ecossistema empreendedor ganhou uma atenção especial.

Paco Ragaleles, cofundador do evento, explica o protagonismo do empreendedorismo na Campus Party este ano: “Começamos inspirando a conectividade entre as pessoas, passamos a incentivar a criatividade e agora estamos prontos para mostrar que conectividade e a criatividade são as sementes para o empreendedorismo latente nos jovens brasileiros”

A novidade deste ano para os empreendedores é o Open Campus, local destinado aos mais de 250 Startups & Makers selecionados, e que foi idealizado justamente para ampliar o espaço de fomento ao empreendedorismo, bem como facilitar o networking e potencializar o contato entre as startups e pessoas interessadas em conhecê-las melhor.

E é claro que não poderíamos ficar de fora!

Abaixo, você confere a nossa programação na Campus Party 2014:

logo21thumb

21212

Frederico Lacerda, sócio-fundador da 21212, fará parte do painel “Aceleradoras, incubadoras, nenhuma ou outra?” nesta Quarta-feira (29/01), às 20h, no palco Hypatia.

 

 

 

easy3

Easyaula

O sócio-fundador da Easyaula, Diego Alvarez, estará presente no Startup Weekend Education promovido em parceria com a Learn Fest. Nos dias 30 e 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, Diego dará mentorias às startups participantes da atividade, enquanto Victor Campos, também sócio-fundador da empresa, estará no Stand da Easyaula durante todos os dias do evento, junto aos Startup & Makers.

 

 

logo-transparente2Saldo Coletivo

O Saldo Coletivo marcará presença no evento com um stand na área destinada aos Startup & Makers a partir de hoje até o último dia do evento (02/01). Quem ficou curioso sobre o trabalho desta empresa,  não deixe de passar pelo stand dela e conhecer um pouco mais do trabalho promissor dos empreendedores Bruno Santos, Luis Sanches, e João Abreu.

 

 

video2 Videolog

Bernard de Luna, lider de produto da Videolog, fará uma palestra neste Sábado (01/10), às 15h45, sobre design  e inovação no palco Michelangelo.

 Edison Mackenzie, sócio-fundador da Videolog, dará um Workshop chamado “cara de negócios”, no espaço  SEBRAE digital, Sexta-feira(31/01), às 10h30.  Além do workshop, Mackenzie estará presente nos demais dias para divulgar a nova plataforma da empresa, o Puffer.Tv. Confiram!