Módulos Tech: Web Analytics, Mailchimp, Newsletters

Nesta quinta-feira, os módulos começaram mais focados em Tecnologia, apresentando conceitos essenciais na vida de qualquer startup digital.

Para começar, uma passada rápida sobre Web Analytics e um mergulho mais profundo na ferramenta Google Analytics. Em seguida, um tutorial bastante prático da ferramenta Mailchimp, específica para criar e enviar newsletters. Para fechar o dia, um módulo menos tecnológico, mas ainda assim ligado aos temas anteriores: como criar Newsletters de maneira mais eficiente.

Todos os módulos e workshops acima foram transmitidos ao vivo através do nosso canal no Livestream, seguindo a linha de compartilhar o conhecimento com a comunidade empreendedora. Após cada módulo, sessões práticas foram realizadas com as startups aceleradas, já que nenhum novo conhecimento pode passar sem que um resultado prático aconteça – e a empresa mude para melhor.

Os vídeos e materiais dos módulos de hoje estão disponíveis abaixo:

1. Web Analytics / Google Analytics – conceitos básicos de Web Analytics e introdução à ferramenta Google Analytics, usada obrigatoriamente por todas as empresas aceleradas.

Vídeo: parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5

Apresentação

2. Workshop MailChimp – tutorial prático de como utilizar a ferramenta de newsletters MailChimp.

Vídeo

3. Newsletters – pensando newsletters de maneira mais eficiente.

Vídeo

Apresentação

 

Em breve disponibilizaremos a programação dos próximos módulos do Programa de Aceleração que serão transmitidos ao vivo, mas já adiantamos que teremos surpresas na semana que vem. Fiquem de olho em nosso Twitter ou Facebook para saber mais!

Um abraço,

21212 Team