As released by the Start-Up Brasil official website, representatives from the Ministry of Science, Technology and Innovation and the Start-Up Brasil program have just announced the list of startups selected for the first acceleration program.

21212 has a personal note about the selection, which will be presented in Portuguese below.

===========

Acaba de ser divulgado o resultado da primeira seleção de startups para o programa Start-Up Brasil do Governo Federal, sendo que a segunda rodada já está planejada para ocorrer ainda neste ano.

A 21212 parabeniza todas as startups selecionadas por seus excelentes projetos e com isso reforça a crença de que o ecossistema digital no Brasil tem grande potencial de crescimento. Devido às limitações de recursos e capacidade para aceleração, muitos ótimos projetos não puderam ser contemplados nesta etapa. Contudo, conforme dito acima, esta foi apenas a primeira chamada!

Por estar com um programa de aceleração em andamento e seu principal evento, o Demo Day, já marcado para 03/Outubro/2013, no Rio de Janeiro, a 21212 optou por receber apenas 3 startups nesta chamada, deixando assim mais vagas para a segunda rodada do Start-Up Brasil que se inicia já nos próximos meses.

Cabe ressaltar, ainda, que o perfil de empresas buscadas pela 21212 é bastante específico, o que resultou em um grande número de startups que a escolheram como aceleradora porém não tinham o perfil correspondente. A 21212 procura startups digitais que possuam um time, e não apenas um empreendedor, que já tenham algum faturamento, e não apenas uma ideia, e que atuem nas áreas de negócio já divulgadas em http://21212.com, como meios de pagamento, educação, comércio eletrônico, big data, entre outras.

O processo seletivo da 21212 para novas startups já está aberto. As inscrições que serão priorizadas para este ano se encerram no dia 19 de Agosto. Isto porque, conforme já divulgado, o processo de busca de startups para aceleração ocorre durante todo o ano.

Com aproximadamente 30 empresas que já passaram por seu programa de aceleração nos últimos 2 anos e meio, 9 startups em aceleração pela 21212 aplicaram para o Startup Brasil, sendo que 3 foram selecionadas para o grupo de apenas 56 aprovadas, dentre o total de 908 participantes.